terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pincéis para Make: Para que serve cada um

   Pincéis são fundamentais para uma maquiagem mais perfeita. O número de fabricantes é incrivelmente grande, o que geram dúvidas de qual marca escolher. É importante ficar atenta que existem pincéis com cerdas naturais, que deixam a maquiagem mais homogênea, pois distribuem o produto de uma melhor forma. Além disso, mede-se a qualidade dos pincéis pela maciez das cerdas. É como carinho, quanto maior o toque aveludado, melhor. haha

  Sempre costumo dizer que a melhor maneira de decidir entre alguns produtos é procurar comentários de pessoas que já usaram e comparar as vantagens e desvantagens. A internet, com o mundo dos blogs cada vez mais amplo, nos oferece uma variedade enorme de dicas sobre alguns produtos que vale a pena conferir antes de comprar!

  Então vamos lá:

  
01) Pincel para aplicação de pó
02) Pincel para aplicação de blush
03) Pincel para aplicar blush e dar um contorno facial (na finalização da maquiagem). Este pincel pode ser usado também para aplicação de iluminador abaixo por olhos, assim como o pincel vassourinha que falarei abaixo.
04) Aplicador de rímel. Pode ser utilizado também para pentear sobrancelhas, já que as máscaras para cílios geralmente já vem com seus próprios aplicadores.
05)  Pincel para aplicação de batom.
06) Pincel Vassourinha: Como o próprio nome já diz, é utilizado para fazer a "limpeza" da maquiagem. Ou seja, retirar a sombra que caiu no lugar errado no momento da aplicação, o excesso de pó etc.
07) Pincel para contorno. Estes pincéis são encontrados em vários comprimentos. São fininhos e de cerdas um pouco mais duras, ótimos para contornar olhos, lábios e corrigir sobrancelha.
08) O lado da escovinha é utilizado para pentear sobrancelha, aliando os fiozinhos que ficaram fora do lugar. O lado do pente pode ser utilizado para separar os cílios que ficaram juntos após a aplicação do rímel.
09)
15, 16 e18) Pincel para delinear lábios, olhos. Apesar de ser um pouco mais largo que o 07, também pode ser utilizado para este fim, por ter cerdas mais firmes.

17) Espuma para sombras. É o pincel que dificilmente alguma de nós não tem em casa. Infelizmente não é o melhor pincel para a aplicação de sombra, pois acumula muito produto e dá um ar carregado à maquiagem. Mas claro, isso depende muito do resultado que deseja alcançar com a make. Se for este o efeito desejado, eis o pincel ideal. Existem vantagens, é claro: ele não espalha sombra em locais indesejados, o que geralmente acontece com pincéis de cerdas mais macias.
09 ao 14, 19 e 20) Sã pincéis para aplicação de sombra em geral. Existem utilizações específicar para cada um, como por exemplo: a inclinação do 20 é excelente para aplicação de sombra no contorno das pálpebras, o 11 deve ser bastante macio, para esfumar a sombra no côncavo. O 9 pode ser utilizado para aplicar iluminador no alto da palpebra, junto às sobrancelhas.


Pincel Buffer: Esse pincel gordinho, feito com cerdas e de corte reto, serve para dar um polimento à pele. Pode ser usado para aplicar pó, maquiagem mineral, "primer", blush, enfim. É ótimo para dar um acabamento a sua maquiagem. A utilização dele vai depender de para quê você irá utitlizá-lo. Se for para pó, com movimentos circulares, para blush, seguindo as maças do rosto, se for pó bronzeador, nas áreas que prefere destacar.
 Pincel Blending: É muito utilizado como esfumaçador de sombra. Mais uma vez, dê preferência aos mais macios.

 

Pincel Crease, Pencil ou Lápis: É o meu predileto, juntamente com o de esfumaçar o côncavo. Este pincel em forma de lápis (como diz o seu nome), é ótimo para detalhar sua sombra. Com ele você pode marcar o côncavo, esfumaçar o lápis que colocamos junto aos cílios superior como um delineador e aplicar sombra abaixo dos cílios inferiores.


O curvex serve para dar curva aos cílios. Pode ser usado antes ou depois da aplicação do rímel.

Bom, meninas..
  Como disse no início do post, são váááários os modelos e marcas dos pincéis. Deixei aqui a utilização dos mais comuns e que encontramos nos nossos estojos de maquiagem mais básicos.
  Com o passar dos posts, pretendo colocar dicas e vídeos de como utilizar cada um deles e novas formas que encontrei de aproveitá-los ao máximo!
  Continuem investindo em pincéis pois são essenciais para uma make ainda mais perfeita.

Espero ter ajudado um pouco.
Beijooos e até a próxima! :*

6 comentários:

  1. Adoro encontrar blogs de Aracaju!!!!

    Seu cantinho tá muito fofo! Já estou seguindo...

    Beijo grande e sucesso!
    http://nbasico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uhuuu!! adoreiiii
    vixi q não vou mais sair daqui!kkk
    obrigada pelo comentário lá no blog!
    beijãoooo Déboraa!
    Blogueiras de Aju_______Ativar! rsrs
    ;******

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora!! Valeu pela visitinha no meu blog, ja to seguindo o teu pra gente trocar figurinhas sobre make e afins!! bjocas

    ResponderExcluir
  4. Super útil esse post!! Está excelente!

    ResponderExcluir
  5. Estava procurando alguma matéria falando sobre os pinceis e achei seu Blog e amei.
    Já estou seguindo. beijo

    ResponderExcluir